ABOL participa de reunião com o Governador de RR para a equiparação da remuneração de Médicos e CD.


Da esquerda para direita: Dr. Rodrigo Matoso (CRO-RR), Dr. Antonio Medeiros (ABOL), Exma. Dra. Tayla Peres (Dep. Est. RR), Exmo. Sr. Antonio Denarium (Governador RR) e Dr. Ismith Melo (SINDOR)



Em 01/03/2021 ocorreu reunião no Palácio Senador Hélio Campos, agendada pela competente Dra. Tayla Peres, Deputada Estadual de Roraima com o Exmo. Sr. Antonio Denarium, Governador de Roraima, que recebeu a Comissão Representativa da Odontologia Roraimense e Nacional composta pelos Cirurgiões-Dentistas: Dr. Rodrigo Matoso, Conselho Regional de Odontologia de Roraima (CRO-RR), Dr. Ismith Melo, Presidente do Sindicato dos Odontologistas de Roraima e o Dr. Antonio Medeiros, Membro da Comissão para Assuntos Políticos da Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal (ABOL).


O objetivo da reunião foi assessorar o Governador Denarium para resgatar o direito de equiparar a remuneração de Médicos e Cirurgiões-Dentistas do Governo do Estado de Roraima, tendo como analogia os marcos legais do art. 22 da Lei Federal n⁰ 3.999, de 15/12/1961, combinado com o art. 3⁰ da Lei Estadual de Roraima n⁰ 451, de 13/07/2004 e com os incisos IV e V do art. 7⁰ da Lei Municipal de Boa Vista n⁰ 1.611, de 02/02/2015, haja vista que nestas legislações, os Médicos e Cirurgiões-Dentistas tem a mesma remuneração e idêntica jornada de trabalho.


Também foi informado e comprovado para o Governador Denarium a aprovação no Plenário do Conselho Estadual de Saúde de Roraima (CES-RR) do resgate ao direito de equiparação de remuneração entre Médicos e Cirurgiões-Dentistas, tendo o Presidente do CES-RR, na pessoa do competente Exmo. Sr. Marcelo Lopes, Secretário de Estado da Saúde de Roraima (SESAU-RR), além de votar favorável, registrou sua fala gravada em áudio, que durante sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista (SEMSA-BV), também aprovou a referida equiparação de remuneração entre Médicos e Cirurgiões-Dentistas tendo originado a Lei Municipal de Boa Vista n⁰ 1.611, de 02/02/2015.


A Exma. Dep. Est. Dra. Tayla Peres apoia o direito de equiparar a remuneração de Médicos e Cirurgiões-Dentistas do Governo do Estado de Roraima e contribuiu para essa histórica reunião, porque além de diligente Parlamentar é portadora de profundo conhecimento do Ordenamento Jurídico, haja vista que também é Advogada.


O Exmo. Sr. Governador Denarium, em um esforço gigantesco, saneou as contas públicas do Estado de Roraima, mantem os pagamentos em dia sejam dos servidores sejam dos fornecedores e assim, registra um marco histórico na construção coletiva e dialogada para o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração de Roraima (PCC-RR), algo inédito no Estado, com reflexos altamente positivos tanto para os servidores quanto para a população em geral, que é a maior beneficiada, porque os servidores reconhecidos e dignamente valorizados, produzirão cada vez mais e melhor.


A ABOL, associação de representação nacional, cumpre seu elevado papel social e científico, na medida em que seus membros assessoram os gestores de todas as 3 esferas de governo (Federal, Estaduais e Municipais), para aprimorar seus relevantes serviços da saúde e sociais.

Destaques
Recentes
Arquivo
Busca por Tags
 

2019 - ABOL -Associação Brasileira de Odontologia Legal

  • Facebook Clean
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now