1/4

João Pessoa nos espera em 2018!

Palestras - Apresentação Científica - Networking - Troca de Experiências
 
Fotos: Embratur e Matraqueando 

CBOL 2018

 
Em 2018, João Pessoa na Paraíba será a casa da Odontologia Legal.
Com localização privilegiada e repleto de atrativos, o CBOL chega à sua 14ª edição. Mais uma vez em conjunto com a Associação Brasileira de Antropologia Forense (ABRAF), será um evento imperdível!
- Palestrantes de Renome
- Discussões de alto nível
- Apresentação de trabalhos orais e painéis
- Agenda social e científica
Personalidades homenageadas

Moacyr da Silva foi um dos fundadores e o primeiro presidente da Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal - ABOL.

Foi fundamental no desenvolvimento da especialidade no Brasil. Coordenador do primeiro curso de especialização em Odontologia Legal da FUNDECTO/USP (1986). Professor Titular pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como colaborador em vários casos de identificação humana. Publicou diversos artigos em periódicos nacionais e internacionais.

Foi o autor de dois livros fundamentais no desenvolvimento da Odontologia Legal no Brasil: Compendio de Odontologia Legal (1997) e Deontologia odontológica - ética e legislação (2011).  

Homenagem Póstumas 

 25/06/1939  † 13/09/2018

Solange Félix foi a primeira Especialista em Odontologia Legal do Estado da Paraíba. Atuou durante anos como Presidente da Comissão de Ética do Conselho Regional de Odontologia e foi fundadora de vários Comitês de Ética em Pesquisa com Seres Humanos na Paraíba. Foi professora da Universidade Federal da Paraíba – UFPB e hoje é professora do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). É membro da Academia Paraibana de Odontologia. Autora de várias publicações, dentre elas o capítulo do Livro “Deontologia Odontológica – ética e legislação (2011).

Socorro Dantas foi a primeira Perita Oficial Odontolegal e diretora por mais de 10 anos do Departamento de Medicina e Odontologia Legal da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Governo do Estado da Paraíba. Foi pioneira na luta pelo fortalecimento da Perícia em Odontologia Legal no Estado. Contribuiu decisivamente no ensino da especialidade, fomentando a interação serviço, ensino e pesquisa. Atualmente é coordenadora do Setor de Antropologia Forense do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal/João Pessoa. Professora do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPE), do Curso de Especialização em Odontologia Legal da Faculdade COESP e da Academia de Ensino de Polícia da Paraíba.

Palavras da presidente do CBOL 2018

Com prazer, convido vocês a participar do “XIV Congresso Brasileiro de Odontologia Legal”, que vai acontecer na Paraíba, entre 18 e 20 de outubro de 2018.

Para facilitar a vida de quem vai participar do evento, trouxe para vocês algumas informações bem úteis: o congresso será realizado no complexo Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, na orla de João Pessoa.

Com posição privilegiada na região Nordeste, João Pessoa está localizada a cerca de 120 Km de Recife-PE e 189 Km de Natal-RN, e é possível ir para a cidade de carro ou avião. Atualmente, as companhias aéreas que chegam à cidade são LATAM, GOL, Azul e Avianca.

Fechamos parceria com o Litoral Hotel, que está localizado na praia do Cabo Branco, e garante fácil acesso à praia de Tambaú, ao Mercado de Artesanato e a área comercial da cidade. Os cursos pré-congresso serão realizados neste local, no dia 17 de outubro.

Tenho certeza de que vocês irão adorar! 

Os palestrantes irão expor e debater temas muito interessantes, como: “Aspectos Éticos e Legais da Harmonização Facial”, “Perícia e Assistência Técnica em Odontologia”, “Identificação Odontolegal”, “Uso de Novas Tecnologias” e muito mais....

Estamos preparando tudo com carinho!

Patrícia Moreira Rabello

Professora de Odontologia Legal - UFPB

Doutora em Saúde Coletiva - FOP/UPE

Mestre em Odontologia Social - UFRN

Especialista em Odontologia Legal - COESP/PB

Presidente do XIV Congresso Brasileiro de Odontologia Legal

Convite do presidente da ABOL

Ao completar vinte e um anos da sua fundação, é com enorme alegria que a Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal – ABOL convida a todos os afetos da Odontologia Legal para seu maior Evento. O XIV Congresso Brasileiro de Odontologia Legal (CBOL) que acontecerá entre os dias 18 e 20 de outubro de 2018 na Paraíba, agregando todos associados, docentes, peritos nos diversos foros, pesquisadores e estudantes.

Nosso encontro propõe debater sobre temas atuais e relevantes da prática pericial. As diversas Comissões já estão sendo formadas e os espaços organizados, favorecendo a integração científica e cultural. O nosso objetivo é propiciar aos congressistas um espaço de encontro acolhedor em meio a um programa científico atraente com os mais renomados palestrantes.

Mais uma vez estaremos juntos com a Associação Brasileira Antropologia Forense (ABRAF), atualmente presidida pelo Prof. Malthus Fonseca Galvão, a qual tem sido uma importante parceira em nossas atividades e espaços, mantendo altivo o espírito científico e fortalecendo mutuamente nossas Instituições.

Para liderar esse importante encontro, a Diretoria aclamou por unanimidade o nome da Profa. Patrícia Moreira Rabello, a qual prepara um Congresso ímpar, que certamente ficará marcado na história da ABOL. Aproveitem esse momento para atualizar seus conhecimentos, expor sua produção científica e partilhar encontros sociais agradáveis que estamos organizando com muito carinho e dedicação.

Não fique de fora! Entre no nosso site e INSCREVA-SE JÁ e aproveite as promoções, acompanhando nossos posts pelas redes sociais.

Espero todos em João Pessoa...

Dr. Mário Marques Fernandes

Presidente da ABOL (2016-2018)

Realização 

Parceiro

  • w-facebook

Apoio 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now