PALESTRANTES 

Os mais renomados profissionais ligados ao serviço e à academia estarão presentes!

Faça já a sua inscrição! 

Adriana de Moraes Correia (CE)

É cirurgiã-dentista graduada pela Universidade Federal do Ceará. Perita Legista na área de Odontologia da Perícia Forense do Estado do Ceará. Especialista em Odontologia Legal pela ABO-CE. Mestranda em Ciências Odontológicas no Centro Universitário Christus .Professora do Centro Universitário Christus dos Núcleos de Saúde Coletiva e Odontologia Legal. Presidente da Comissão de ética do Conselho Regional de Odontologia do Ceará. 

Screen Shot 2018-08-05 at 7.06.59 PM.png
Alexandre Raphael Deitos (SP)

Perito Criminal da Polícia Federal; Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná; Especialista e Doutor em Odontologia Legal pela FOUSP; Mestre em Odontologia Social pela FOUSP; Membro do Grupo de Trabalho Araguaia (GTA) desde 2010 e do Grupo de Trabalho Perus (GTP) desde 2014, na busca dos desaparecidos políticos da ditadura brasileira; Coordenador da área de Identificação de Vítimas de Desastres da Polícia Federal no Estado de São Paulo; Representante brasileiro no Grupo de Trabalho em Identificação de Vítimas de Desastres da INTERPOL; Professor da Academia Nacional de Polícia e de diversos cursos de pós-graduação em Odontologia Legal e Ciências Forenses.

Deitos.png
Andreia Cristina Breda de Souza (RJ)

Possui graduação em Odontologia pela Universidade do Grande Rio (1996); Especialização em Odontologia Legal e Deontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998); Mestrado em Odontologia Legal e Deontologia pela Universidade Estadual de Campinas (2002) e Doutorado em Odontologia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2014). Também é especialista em Pesquisa e Análise Forense de DNA pela Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra. Atualmente é Professora Assistente da Universidade Federal do Rio de Janeiro. E, é professora das disciplinas de Odontologia Legal e Deontologia e Bioética da Universidade Iguaçu. É responsável pelas disciplinas de Ética e Legislação Odontológica e Bioética obrigatórias aos cursos de especialização de Odontologia em diversas instituições de ensino. Ministra aulas e cursos breves para cirurgiões-dentistas e profissionais das chamadas áreas afins sobre assuntos da especialidade em eventos e outros cursos privados. Membro do Comitê de Ética e Pesquisa da UNIGRANRIO no período de 2003 a 2006.

ANDREIA.jpg
Bianca Marques Santiago (PB)

Doutora em Ciências - Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/FIOCRUZ) (2013), Mestre em Odontologia (Odontopediatria) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), Especialista em Odontologia Legal pelo Centro Odontológico de Estudos e Pesquisas (COESP) (2009) e Especialista em Odontopediatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001), instituição na qual também cursou sua graduação (2000).Professora Adjunta das Disciplinas de Ética e Legislação Odontológica, Odontologia Legal e Metodologia Científica no curso de graduação de Odontologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atua como docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da UFPB. Perita Odonto-legal do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa (NUMOL-JP), no Estado da Paraíba.

Cariles Silva De Oliveira (PB)

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba (2001) e graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Santa Emilia de Rodat (1998). É especialista em Odontogeriatria e Gerontologia, realizando atendimento odontológico domiciliar a pacientes portadores de limitações funcionais. É Perita odonto-legal do Instituto de Polícia Científica da Paraíba, fiscal do Conselho Regional de Odontologia da Paraíba e responsável técnica da empresa de home care odontológico Dentista do Lar.

CARLIE.jpg
Carina Thaís de Almeida e Silva

Cirurgiã-dentista, especialista em Odontologia Legal pela FORP-USP, diretora do ÁGON - Instituto de Odontologia Forense

DBBB4CED-5805-4772-929A-3F1E9E3FE31E.jpe
Carlos Eduardo Palhares Machado (DF)

Doutor em Ciências, área de concentração Patologia/Medicina Legal, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP). É Mestre em Ciências da Saúde e Graduado em Odontologia pela Universidade de Brasília (UnB). É especialista em Odontologia Legal e em Prótese Dentária. É Perito Criminal Federal, lotado no Instituto Nacional de Criminalística - Brasília. ExChair do INTERPOL DVI StandingCommittee e do INTERPOL DVI WorkingGroup; Atuação, em nível de coordenação, em casos de desastres no Brasil e exterior; Palestrante Nacional e Internacional no tema Identificação de Vítimas de Desastres (DVI); Autor de capítulos de livros no campo de Ciências Forenses, Medicina e Odontologia Legal; Professor da Academia Nacional de Polícia e de cursos de pós-gradução em Odontologia Legal e Ciências Forenses; Coordenador Associado do Projeto nº 37 do Edital Ciências Forenses da CAPES (Pro-Forenses), na área de Antropologia Forense; Coordenador do Grupo Científico em Identificação Facial Forenses,FACISGroup.

Casimiro Abreu Possante de Almeida (RJ)

Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), mestrado em Odontologia Legal e Deontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual de Campinas (1992) e doutorado em Radiologia Odontológica pela Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual de Campinas (2000). Atualmente é professor adjunto das Faculdades de Odontologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidade Iguaçú. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia Legal, atuando principalmente nos seguintes temas: ética odontológica, odontologia legal, radiologia oral e necropsia oral.

Celio Spadacio (Jacaré) (MT)

Graduação em Odontologia pela Faculdade Integrada - Marilia-SP (1979-1982), Mestrado em Odontologia Legal e Deontologia pela FOP-UNICAMP-SP (2002), Especialista em Odontologia Legal pelo C.F.O., Doutorado em Odontologia Legal e Deontologia Legal pela FOP -  UNICAMP-SP (2007). Perito Oficial  Odontolegista, lotado na POLITEC- IML de Cuiabá-MT (desde 1994), coordenou  a Diretoria Metropolitana de Medicina Legal-MT no período de (2000-2003), Coordenador do setor de  Antropologia Forense do IML-MT (1998-2000).  Professor de Odontologia Legal das Academias de Policia Militar e Civil do Estado do Mato Grosso (desde 1994), Professor convidado do curso de pós graduação em Odontologia Legal da FORP/USP-Ribeirão Preto - SP, Coordenador dos cursos de pós graduação em nível de Especialização em Odontologia Legal das:  ABO-RO, ABO-MT e ABO-TO. Ex-Presidente da Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal (ABOL)  Biênio 2014-2016.

Christiano Queiroz (BA)

 Cirurgião-Dentista (Universidade Federal da Bahia); Doutor em Odontologia e Saúde (Faculdade de Odontologia - Universidade Federal da Bahia); Mestre em Odontologia (Faculdade de Odontologia - Universidade Federal da Bahia); Especialista em Odontologia Legal (Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo); Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (Hospital Santo Antônio - Obras Sociais Irmã Dulce - Salvador - Bahia); Especialista em Implantodontia (Associação Brasileira de Odontologia - Seção Bahia); Professor do Programa de Residência/Especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital Santo Antônio (Obras Sociais Irmã Dulce - Salvador - Bahia); Professor do Curso de Odontologia da Faculdade Ruy Barbosa - Adtalem (Salvador - Bahia); Perito Odontolegal Oficial de Polícia Civil (Departamento de Polícia Técnica da Bahia - Instituto Médico Legal Nina Rodrigues - Salvador - Bahia).

Cristiane Helena da Silva Barbosa Freire

Chefe do Departamento da Gerência de Medicina e Odontologia Legal do Instituto de Polícia Cientifica da Paraíba. Especialista em Odontologia Legal e Odontologia do Trabalho; Perita Odonto-Legal no Instituto de Policia Cientifica do Estado da Paraíba.

CRIStiane helena.jpg
Edgard Michel Crosato (USP)

Possui Graduação em Odontologia (1998), Especialização em Odontologia Legal (2001), Especialização em Administração Pública (2005), Especialização em Odontologia do Trabalho (2011). Mestrado em Odontologia (Deontologia e Odontologia Legal) pela Universidade de São Paulo (2001), Doutorado em Odontologia Preventiva e Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e Livre Docência em Gestão e Planejamento em Odontologia (2008). Atualmente é Professor Livre-docente MS-5 da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Epidemiologia das Doenças Bucais, Epidemiologia da Gestão e Serviços de Saúde, Epidemiologia Ocupacional (Odontologia do Trabalho), Epidemiologia Forense, Antropologia Forense e Qualidade de Vida. Coordenador do Programa de Pós Graduação (Mestrado e Doutorado) em Ciências Odontológicas da FOUSP. Coordenador do Dinter Internacional do Ciências Odontológicas (FOUSP) com a Universidade Central do Equador. Presidente da Comissão de Pós-Graduação da FOUSP e Chefe do Departamento de Odontologia Social FOUSP.

MICHEL.jpg
Frederico Mamede Santos Furtado (MA)

Especialista em Odontologia Legal - FORP/USP; Diretor Adjunto - IML/São Luís-MA; Encarregado do Serviço de Tanatologia - IML/São Luís-MA

Gabriela Cauduro da Rosa (RS)

Graduada em odontologia pela Universidade Federal de Santa Maria (USFM), Especialista em odontologia legal pela Associação brasileira de odontologia do Rio Grande do Sul (ABORS), Mestre em odontologia legal na faculdade de odontologia da Universidade de São Paulo (USP), Doutoranda da FOUSP, Representante de ética e odontologia legal do Rio Grande do Sul, Membro da Comissão Social da ABOL. 

GABY.jpg
Gustavo Barbalho Guedes Emiliano (RN)

Professor Adjunto do Curso de Odontologia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Cirurgião-Dentista com graduação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN, 2006), especialista em Odontologia Legal (ABO/RN, 2008), mestre em Medicina Legal e Ciências Forenses (Universidade de Coimbra - FMUC, Portugal, 2012) e doutor em Biotecnologia da Saúde (UFRN, 2013). Atua nas áreas de ensino e pesquisa em Orientação Profissional, Odontologia Legal, Antropologia Forense e DNA Forense nos níveis de graduação e pós-graduação. Possui trabalhos publicados em livros e revistas científicas. É membro de sociedades científicas como a Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal (ABOL) e Associação Brasileira de Antropologia Forense (ABRAF). É conselheiro do Conselho Regional de Odontologia (CRO/RN) e presidente da Comissão de Ensino e Orientação Profissional, além de membro da Comissão de Ética (CRO/RN, gestão 2016 - 2018).

Isabel Cristina Carstens Köhler (PR)

Perita oficial chefe da odontologia legal no IML de Londrina/PR desde 1984; Coordenadora do curso de especialização de Odontologia Legal da Associação Maringaense de Odontologia – Maringá/PR, desde 1999; Graduação em Odontologia na PUC-PR; Doutora e mestre em Odontologia Legal na USP-SP; Especialista em bioética universidade estadual de Londrina/PR; Atuação ampla nas áreas de competência da odontologia legal com ênfase na área criminal junto ao IML de Londrina/PR, bem como na área cível nos processos de responsabilidade profissional e/ou danos morais junto a justiça estadual e federal, desde 1984; Ministrante de aulas e palestras em cursos e eventos científicos na Odontologia, Medicina e Direito.

Isac Medeiros (PB)

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba (1986), Mestrado em Pharmacologie Des Médicaments Cardiovasculaires - Universite Claude Bernard Lyon I (1990) e doutorado em Pharmacologie Des Médicaments Cardiovasculaires - Universite Claude Bernard Lyon I (1993). Atualmente é Professor Titular e exerce o cargo de Pró-Reitor de Pesquisa da Universidade Federal da Paraíba, bolsista de Produtividade em Pesquisa 1B do CNPQ. Docente do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos-Conceito 6 da UFPB. Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Cardiovascular, atuando principalmente nos seguintes temas: pressão arterial e frequência cardíaca, vasodilatação, artérias de resistência, óxido nítrico, cálcio, estresse oxidativo e  outros mecanismos de sinalização celular.

isaac.jpg
Jamilly Oliveira Musse (BA)

Graduada em Odontologia pela Universidade Estadual de Feira de Santana/UEFS; Mestrado e Doutorado em Ciências Odontológicas, Área de Concentração: Odontologia Social, pela Universidade de São Paulo; Pós-doutoranda em Medicina Dentária Forense pela Universidade de Coimbra – Portugal; Atua como Perita Odontolegista no Departamento de Polícia Técnica da Bahia/IML. Professora do Departamento de Saúde/UEFS e do Curso de Odontologia da UNEF.  Tem experiência na área de Saúde Coletiva, Odontologia Legal e Odontologia Social e Preventiva.

Janaína Paiva Curi (MG)

Graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Uberlândia (2006). Especialista em Odontologia Legal pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto (FORP). Mestre e Doutoranda em Ciências Odontológicas, área de concentração em Odontologia Legal, pela Universidade de São Paulo (FOUSP). Membro da Diretoria Executiva, cargo de Secretária Geral, da ABOL - Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal. Membro da Câmara Técnica de Odontologia Legal do CROSP. Professora Assistente do curso de Especialização em Odontologia Legal da FUNDECTO - USP, em São Paulo/SP. Docente responsável pela disciplina de Odontologia Legal no curso de graduação em Odontologia da Universidade Ibirapuera-São Paulo/SP. Docente responsável pela disciplina de Formação Integral em Saúde no curso de graduação em Odontologia da Faculdade Pitágoras em Uberlândia/MG. Atuação como Perito ad hoc e Assistente Técnico em Perícias Cíveis, em São Paulo e Minas Gerais. 

janaina.JPG
Jeidson Antônio Morais Marques (BA)

Graduado em Odontologia pela Universidade Estadual de Feira de Santana/UEFS (2002), Mestrado em Odontologia (Deontologia e Odontologia Legal) pela Universidade de São Paulo (2004), Doutorado em Odontologia Preventiva e Social pela FOA/UNESP (2007) e Pós-Doutorando em Medicina Dentária Forense pela Universidade de Coimbra-Pt (2011). Professor Adjunto do Departamento de Saúde/UEFS, atuando na Área de Odontologia Legal, Saúde Coletiva, Metodologia da Pesquisa em Saúde, e Medicina Legal, atuando na graduação e pós-graduação e como pesquisador cadastrado no Núcleo de Estudos e Pesquisas na Infância e Adolescência/NNEPA, grupo de pesquisa cadastrado no CNPq, o qual integra o Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva/PPGSC-UEFS. Tem experiência na área de Odontologia Legal e em estudos de Marcas de Mordidas. Diretor e Ex-Presidente da Associação Brasileira de Odontologia Legal (ABOL). Coordena o Curso de Graduação em Odontologia da UNEF. Idealizador e Coordenador do Projeto CIDEM. Coordena o NIEPFON (Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas Forenses Nobre). Coordenador do Curso de Especialização em Odontologia Legal UNINGÁ), Coordenador do Curso de Especialização em Perícias Forenses da UNEF/FAN; Membero ForensicOdontology INTERPOL DVI Working Group; Consultantso Forensic Odontology for Human Rights (FOHR- DentifyMe); Memberofsub-workinggroup in BITEMARKS or IOFOS -I NTERNATIONAL ORGANIZATION for FORENSIC ODONTO-STOMATOLOGY); Consultor sobre Mordeduras y Membro da AOFL Asociación de Odontologos Forenses Latino-americanos. Autor dos Livros: Marcas de Mordidas (2007); Saúde bucal coletiva: a experiência do Município de Lauro de Freitas-Ba (2012); Análise Digital de Marcas de Mordidas (2013); Analisis Digital de Las Marcas de Mordeduras (2013); Análisis Pericial en Mordeduras Humanas (2014); BITEMARKS (2014); Desastres em Massa (2015); Odontologia Legal (2017).

João Pedro Cruz (BA)

Mestre em Ciências Odontológicas – FOUSP, Doutorando em Biotecnologia - UEFS/FioCruz, Professor de Odontologia Legal da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Perito Odonto-Legal - Departamento de Polícia Técnica da Bahia

Juan Carlos Z. Rodrigues (Paraguai)

Jefe del Área de Odontología Forense de la División Criminalística del Departamento de Investigación de Delitos de la Policía Nacional. Director del Departamento de Odontología Legal y Forense del Círculo de Odontólogos del Paraguay. Titular de la Cátedra de Estomatología Legal y Forense de la Facultad de Odontología Pierre Fauchard de la Universidad Autónoma del Paraguay. Titular de la Cátedra de Estomatología Legal y Forense de la Facultad de Odontología de la Universidad del Pacífico Privada. Titular de Cátedra de Odontología Forense de la Maestria en Ciencias Forenses con Enfasis en Odontología Legal Universidad Autónoma del Paraguay. Titular de la Cátedra de Odontología Legal de la Maestría en Ciencias Forenses de la Universidad Nacional de Itapúa. Director del Área de Estomatología Legal y Forense de la Fundación Médico – Jurídico de la Provincia de Corrientes – República Argentina. Profesor Titular del Post Grado en Estomatología Legal y Forense del Círculo de Odontólogos del Paraguay. Profesor Titular del Curso de Especialidad en Odontología Legal del Instituto de Odontología Avanzada I.O.A. Asunción -  Paraguay. Profesor Titular de Odontología Legal en los Cursos de Especialización y Maestría del Instituto de Odontología Avanzada I.O.A. Asunción  - Paraguay.Docente de Post Grado en Medicina Legal y Laboral de la Facultad de Derecho de la Universidad Nacional del Nordeste  - Provincia de Corrientes República Argentina. Docente del Curso de Post Grado en Odontología Forense y Práctica Pericial de la Asociación Odontológica Argentina. A.O.A. Coordinador de la Maestria en Estomatología Legal y Forense  - Universidad Autónoma del Paraguay. Docente de Post Grados a Nivel Nacional e Internacional en la Especialidad de Odontología Legal y Forense. Disertante en Congresos a nivel Nacional e Internacional.

PARAGUAI.png
Juliano Martins Bueno (GO)

Possui graduação em Odontologia pelo Centro Universitário de Anápolis (1999), especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia pela APCD de Bauru-SP (2001) e em Odontologia Legal pela ABO-GO (2013). É sócio-proprietário e atua como Radiologista no C.I.R.O. Centro Integrado de Radiodontologia desde o ano 2000 até os dias atuais. Atualmente é o presidente da ABRO GO - Associação Brasileira de Radiologia Odontológica, seção Goiás, é primeiro tesoureiro da ABRO - Associação Brasileira de Radiologia Odontológica e presidente da câmara técnica de Radiologia Odontológica do CROGO. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Radiologia e Odontologia Legal, atuando principalmente nos seguintes temas: radiologia, tomografia, cefalometria, estomatologia, lesão bucal e odontologia legal.

JULIANO.jpg
Laíse Nascimento Correia Lima (MA)

Professora de Odontologia Legal da Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Doutoranda pelo programa de pós-graduação em Biologia Buco Dental da Faculdade de Odontologia de Piracicaba – UNICAMP

LAISE.png
Liz Magalhães Brito (BA)

Cirurgiã-dentista- UEFS; Perita Odonto-legal/IMLNR- Salvador-Ba; Especialista em Odontologia Legal-PUC/MG, Mestre em Odontologia Legal-FOUSP/SP, Especialista em Antropologia Forense- Uningá/BA, Pós graduada em Avaliação do Dano Corporal- Coimbra /Portugal, Coautora do livro Perícias em Medicina e Odontologia Legal, Professora da Unime.

foto liz 3x4.jpg
Luiz Francesquini Júnior (SP)

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas (1993), graduação em Ciências Biológicas pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Mogi Mirim (1988), mestrado em Odontologia Legal e Deontologia pela Universidade Estadual de Campinas (1997), doutorado em Clínica Odontológica pela Universidade Estadual de Campinas (2004) e doutorado em Radiologia Odontológica pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Atualmente é professor livre docente associado da Faculdade de Odontologia de Piracicaba FOP UNICAMP. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Clínica Odontológica, atuando principalmente nos seguintes temas: odontologia legal, ética e legislação e antropologia forense.

Luíza Valéria de Abreu Maia (MG)

Perito Criminal  da PCMG, Especialista em Odontologia Legal, Mestre em Saúde Coletiva/UFMG, Coordenadora do SOFIH-Serviço de Odontologia Forense e Identificaçao Humana - Instituto Médico Legal/BH; Secretária da Câmara de Instrução I da Comissão de Ética do CRO-MG. 

Malthus Fonseca Galvão (DF)

Possui graduação em Ciências - Licenciatura Plena - Habilitação em Matemática pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (1985), graduação em Odontologia pela Universidade de Brasília (1987), graduação em Medicina pela Universidade de Brasília (1994), graduação em Direito pela Universidade de Brasília (2006), especialização em Medicina Legal, Odontologia Legal e Odontologia do Trabalho, mestrado em Odontologia Legal e Deontologia pela Universidade Estadual de Campinas (1999) e doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de Brasília (2008). Atualmente é Professor na Universidade de Brasília, (Adjunto de Medicina Legal MSC 1 - D20 ? medicina, direito e odontologia) e na Academia de Polícia Civil do Distrito Federal. É Perito Médico Legista do Instituto de Medicina Legal do Distrito Federal (IML-DF), Ex-Chefe do Núcleo de Ensino e Pesquisa do IML-DF. Ex-Diretor do IML-DF, ex-chefe do Laboratório de Antropologia Forense do IML-DF. Experiência na área de Medicina e Odontologia, com ênfase em Medicina Legal, Odontologia Legal e Deontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: medicina legal, identificação humana, desastres de massa, antropologia forense, odontologia legal, perícia médica e odontológica, ensino a distância e programação de microprocessadores.

file.jpeg
Marcos Coltri (SP)

Advogado com atuação exclusiva na área de direito médico e da saúde. Especialista em Responsabilidade Civil na Área da Saúde pela FGV-SP. Pós-graduado em Direito Médico e da Saúde. Coordenador do curso de Pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar da EPD (Escola Paulista de Direito). Presidente da Comissão de Direito da Saúde, Odontológico e Planos de Saúde da OAB-Santana (São Paulo/SP). Docente convidado dos Cursos de Pós-graduação em Odontologia Legal da FORP-USP, ABO/GO, ABO/RS e FO-USP. Palestrante e docente em cursos, eventos e congressos nas áreas de direito médico, odontológico, da saúde e bioética. Especialista em Seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médico, Cirurgião-dentista, Hospital e Laboratório. Co-autor da obra: "COMENTÁRIOS AO CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICA - Resolução CFM nº 1.931/2009"

Maria Gabriela Haye Biazevic (SP)

Professora Associada (Livre-Docente) da FOUSP. Mestre em Deontologia e Odontologia Legal (FOUSP) e doutora em Saúde Pública (FSP-USP). Orientadora de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado do Programa de Ciências Odontológicas, área de concentração em Odontologia Forense da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FUSP). É coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa - CEP da FOUSP. Pesquisadora das áreas de Antropologia Física e Estimativa da idade em brasileiros.

MariaGabrielaBiazevic.jpg
Maria Izabel Cardoso Bento (PB)

Graduada em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba. Mestrado em Perícias Forenses pela Faculdade de Odontologia de Pernambuco. Especialização em Odontologia Legal e Professora Convidada da Faculdade COESP.

BEL.jpg
Mariana Mourão de Azevedo Flores Pereira (MG)

Cirurgiã-dentista e advogada; especialista em Endodontia pela PUC/MG; especialista em Odontologia Legal pela Unilavras e Mestre em Odontologia Legal pela FOP/UNICAMP; Profª do Curso de Odontologia da Universidade UninCor; Profª do Curso de especialização em Odontologia Legal da ABO/MG; Profª do Curso de especialização em Auditoria Odontológica da Faculdade UNIMED - Turmas BH e SP; Perita judicial civil e trabalhista; Membro da Comissão de Direito Sanitário da OAB/MG.

Mário Marques Fernandes (RS)

Graduado em Odontologia pela PUCRS (1993). Especialista em Prótese Dentária, Gestão em Saúde e Odontologia Legal. É Mestre em Odontologia Legal e Deontologia pela FOP/UNICAMP e Doutor em Odontologia Legal pela FOUSP. Se encontra cursando o Programa de Pós-Doutorado na Área de Odontologia Legal da FOUSP. Atua como Professor Coordenador do Curso de Especialização em Odontologia Legal da ABORS. Ministra conteúdos de Odontologia Legal em diversos cursos de Pós-Graduação pelo Brasil, bem como a Disciplina de Ética e Legislação em cursos de Especialização em Odontologia. Exerce o cargo de Odontólogo perito em demandas ocupacionais e de Odontólogo assessor técnico em inquéritos civis no Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (desde 1999). Também atua como assistente técnico em demandas judiciais envolvendo Cirurgiões-dentistas.

Milena Norões Viana Gadelha (PB)

Perita Odonto-Legal do Instituto de Policia Científica do Estado da Paraíba. Especialista em Odontologia Legal e Radiologia, Mestranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC. Professora das disciplinas de Odontologia Legal e Radiologia no Instituto de Educação Superior da Paraíba.

MILENA.png
Mirella Raille (SP)

Especialista em Odontologia Legal pela FORP-USP; Especialista em Direito Médico, Odontológico e Hospitalar pela UNIAEA; Diretora do ÁGON - Instituto de Odontologia Forense

MIRELA.png
Nadja Maria da Silva Oliveira – UEPB

É doutora e mestra em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de Campina Grande/UFCG. Especialização em Dentística Restauradora, Saúde da Família. Possui Aperfeiçoamento em Oclusão, DTM e Dor Orofacia. É membro do grupo de pesquisa em Biomateriais da Universidade Estadual da Paraíba/UEPB. É professora efetiva do Departamento de Odontologia da Universidade Estadual nos componentes Materiais Dentários I e Materiais Dentários II. Atualmente é Chefe do Departamento de Odontologia /UEPB. É coordenadora da área de relações institucionais do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES) da UEPB. Coordena o Laboratório de Tecnologias Tridimensionais (LABTEC3D) do NUTES. É docente permanente do Programa de Pós-graduação em Tecnologias para Saúde (PPGCTS) em nível de Mestrado Profissionalizante. Possui certificação como auditora interna para RDC16/2013 da ANVISA, para ISO 9001, ISO 14971, ISO 13485 e presta consultoria nessa área. É membro da comissão da ABNT para implantes cirúrgicos CB26 e da Comissão de Manufatura aditiva. CEO na área de Inovação Tecnológica da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG). Atua nas áreas de pesquisa de biomateriais(nanocompósitos, nanocargas) manufatura aditiva,tecnologias 3D, gerenciamento e processos e gestão da qualidade para produtos para saúde.

NADJA.jpg
Noemia L. Pittelli Leite (SP)

Graduação em Odontologia pela Universidade do Sagrado Coração (1997); Especialista em Prótese Dentária pela Associação Brasileira de Odontologia - SP (2005); Especialista em Odontologia Legal pela FORP/USP (2013); Coordenadora do Curso de Formação em Auditoria Odontológica na FUNORP/FORP/USP; Experiencia em Odontologia Legal com ênfase em Auditoria Odontológica (Perícia Administrativa) em Operadoras de Plano Odontológico de pequeno, médio e grande porte em diferentes modalidades de mercado.

noemia.jpg
Paola Sampaio Gonzales (SP)

Possui graduação em odontologia pela Universidade de São Paulo (2009), mestrado concluído em 2014 no Programa de Ciências Odontológicas com área de concentração em Odontologia Social na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP). Doutora pelo Programa de Ciências Odontológicas com área de concentração em Odontologia Legal na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP).

paola.png
Paulo Eduardo Miamoto Dias (SP)

Possui doutorado em Odontologia Legal pela FO-USP (2013), mestrado em Odontologia Social pela FO-USP (2010), especialização em Odontologia Legal pela FOP-Unicamp (2009) e graduação em Odontologia pela FOP-Unicamp (2006). Foi bolsista CAPES de Doutorado Sanduíche no Laboratório de Morfologia e Antropologia Forense da Faculdade de Ciências da Universidade Masaryk em Brno, República Tcheca (2013). É pesquisador convidado no Projeto CAPES Pró-Forenses do Edital 25/2014; Antropologia Forense aplicada à realidade do Brasil: Desenvolvimento, aprimoramento e validação de metodologias e protocolos de exames em antropologia, medicina e odontologia forenses". É Pesquisador Voluntário do Museu de Ossos da FOP-Unicamp (2017). Na Faculdade São Leopoldo Mandic (2016), atua como Professor Doutor das Disciplinas de Odontologia Legal e Anatomia na graduação, e nas Disciplinas de Domínio Conexo, com ênfase em Ética, Legislação e Deontologia Odontológica na pós-graduação (lato e strictu sensu). Atua como Perito Judicial na Comarca de Santos, em lides envolvendo responsabilidade profissional do cirurgião-dentista. Além disso, é Coordenador da ONG sem fins lucrativos Equipe Brasileira de Antropologia Forense e Odontologia Legal (Ebrafol).

Patrícia Maria Costa de Oliveira (CE)

Auditoria e Regulação em Odontologia - Prefeitura Municipal de Caucaia, Especialista em Odontologia do Trabalho (COPH - Bauru), Especialista em Odontologia Legal (FORP - USP), Mestre e Doutora em Odontologia - Universidade Federal do Ceará, Doutorado Sanduíche Universidad Rey Juan Carlos (Espanha), Secretária Geral - Conselho Regional de Odontologia do Ceará (Gestão 2016-2018), Reguladora TeleOdontologia - Núcleo de Tecnologias e Educação à Distância em Saúde - Universidade Federal do Ceará, Profa. do Curso de Odontologia - Centro Universitário Christus, Sócia Fundadora da Letra - Soluções em Odontologia Legal e do Trabalho. 

Patricia Meira Bento

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba (1987), mestrado em Patologia Oral pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1993) e doutorado em Patologia Oral pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002). Especialista em Radiologia Odontológica pela ABO-PB (2004). Atualmente é professora titular da disciplina de Radiologia Odontológica e coordenadora do Programa de Pós Graduação em Odontologia da Universidade Estadual da Paraíba. Tem experiência na área de Odontologia com ênfase em Radiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: diagnóstico oral, radiologia e imaginologia odontológica.

mera.jpg
Paulo Enio (DF)

Perito Criminal da Polícia Civil do Distrito Federal, Mestrado em Bioética, especialista em Odontologia Legal, Perícia Criminal, Bioética e Periodontia. É Instrutor da Força Nacional de Segurança nas áreas de Medicina Legal e Criminalística. É autor dos livros “Medicina Legal – resumo e questões comentadas” e “Medicina Legal e Criminalística”.

paulo.png
Rachel Tinoco (RJ)

Doutoranda em Arqueologia pelo Museu Nacional (UFRJ), Especialista e Mestre em Odontologia Legal pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (UNICAMP). Atua como Professora de Odontologia Legal e Deontologia na Universidade Salgado de Oliveira (RJ), e como professora convidada do Curso de Especialização em Odontologia Legal (ABO/RS).  

Rachel Tinoco4 copy.jpg
Regina Juhás (SP)

Graduação em Odontologia pela UMC (1992).Especialização em Odontologia Legal. Fundação Desenvolvimento CientTecnol Odontologia, FUNDECTO, SP(1998).Mestrado em Odontologia (Deontologia e Odontologia Legal). Universidade de São Paulo, USP, SP (2002).MBA Gestão Empresarial - Fundação Instituto de Administração – FIA - Universidade de São Paulo, USP, SP (2010).Professora Assistente na FUNDECTO – USP e Coordenadora do Curso de Excelência em Gestão de Operadoras Odontológicas – Universidade Corporativa Abramge – UCA.Superintendente de Gestão de Qualidade em Saúde Suplementar Odontológica.Autora do Livro “Auditoria em Odontologia”.2016-2017 – Membro do Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial em Odontologia (LAB-Odonto) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) responsável pelo Projeto Sorrir – Diretrizes Clínicas em Odontologia.2016 – atual -Membro da Comissão de Ética da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). 2017 – atual – Membro da Comissão Técnica de Odontologia da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). 2015 – atual – Membro da Comissão Científica do SINOG – Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo.

Reginaldo Inojosa Carneiro Campello

Graduado em Odontologia e Medicina, Mestrado em Odontologia pela Universidade de Pernambuco. É  professor associado da Universidade de Pernambuco na disciplina de Medicina Legal e Odontologia Legal, assim como coordenador do Mestrado de Perícias Forenses da Universidade de Pernambuco. É Médico legista do Instituto Médico-Legal Antonio Persivo Cunha (PE) (aposentado em abril de 2013). Possui título de especialista em Medicina Legal e Perícia Médica pela Associação Médica Brasileira, atuando em perícias trabalhistas e perícias em geral.

reginaldo.jpg
Renato Petille (SC)

Especialista em Odontologia Legal; Perito Ad-hoc credenciado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina; Atua com assistência técnica odontológica em demandas judiciais

Rhonan Ferreira da Silva (GO)

Graduação em Odontologia pela FO-UFG (1994-98), mestrado em Odontologia Legal e Deontologia pela FOP-UNICAMP (2004), pós-graduado em Genética pela PUC-GO (2006), especialista em Odontologia do Trabalho pela São Leopoldo Mandic (2008) e doutorado em Biologia Buco-Dental/Anatomia pela FOP-UNICAMP (2011). Professor adjunto de Odontologia Legal da FO-UFG (desde 2010). Perito Criminal Oficial da SPTC-GO (desde 2000), atualmente lotado na seção de antropologia forense e odontologia legal do IML de Goiânia (GO). Perito Judicial do TJGO (desde 2009) e do TRT18 (desde 2014), na área de Odontologia Legal. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia Legal e Deontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: odontologia legal, antropologia forense, identificação humana, anatomia de cabeça e pescoço, erro odontológico e infortunística.

Ricardo Dias de Castro (UFPB)

Professor da Universidade Federal da Paraíba. Pós-Doutor em Odontologia pela Universidade Estadual da Paraíba, Doutor em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos (Farmacologia) pela Universidade Federal da Paraíba e Mestre em Odontologia Preventiva e Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atua como docente do Departamento de Clínica e Odontologia Social do Centro de Ciências da Saúde da UFPB, desenvolvendo atividades juntos ao Programa de Pós Graduação em Odontologia (Professor permanente) e área de concentração em Farmacologia do Programa de Pós Graduação em Produtos Naturais e Sinéticos Bioativos (Professor colaborador) da UFPB. Atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal da Paraíba. Desenvolve atividades de pesquisa na área de Farmacologia de Produtos Bioativos, com ênfase no estudo de óleos essenciais e atividade antimicrobiana e antinociceptiva com aplicabilidade em odontologia. Líder do Grupo de Pesquisa Odontologia Experimental e Clínica e Coordenador do Laboratório de Farmacologia Experimental e Cultivo Celular.

ricardo.jpg
Ricardo Henrique Alves da Silva (SP)

Prof. Dr. Ricardo Henrique Alves da Silva é cirurgião-dentista graduado pela USP-Bauru, com Mestrado pela USP-Bauru e Doutorado pela USP-São Paulo. Atualmente, entre as atividades que desenvolve na área de Odontologia Legal estão: professor responsável pela área de Odontologia Legal da USP - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, desenvolvendo atividades junto à graduação e pós-graduação, incluindo a coordenação do Curso de Especialização em Odontologia Legal; Secretário Geral da IOFOS 2017-2020 (International Organization for ForensicOdonto-Stomatology); Representante Brasileiro junto Forensic Odontology INTERPOL DVI Working Group; Perito Judicial em colaboração com diversas comarcas do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Editor-Chefe - RBOL - Revista Brasileira de Odontologia Legal; Orientador de Mestrado e Doutorado junto a USP - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (Programa de Pós-Graduação em Patologia e Medicina Legal) e UNICAMP - Faculdade de Odontologia de Piracicaba (Programa de Pós-Graduação em Biologia Buco-Dental).

Rodolfo Francisco Haltenhoff Melani (SP)

Graduado em Odontologia, possui Mestrado e Doutorado na área de Odontologia Legal e Deontologia pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas. Obteve o título de Livre Docente pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo na área de Odontologia Legal. Exerce atualmente o cargo de Professor Associado do Departamento de Odontologia Social, com atividades nos programas de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado), sendo responsável pela área de concentração em Odontologia Legal. Coordena o Laboratório de Antropologia e Odontologia Forense, o OfLab-FOUSP e o Curso de Especialização em Odontologia Legal na Fundação Faculdade de Odontologia da FOUSP. Possui experiência pericial atuando principalmente nos seguintes temas: Reconstrução Facial Forense, Identificação Humana, Antropologia, e Avaliação do Dano Corporal.

Rodrigo Ivo Matoso (RR)

Perito Odontolegista do Instituto Médico-Legal de Roraima desde 2004 (IML-RR). Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2002). Especialista em Implantodontia pela Associação Brasileira de Odontologia - Seção Roraima / ABO-RR (2008). Mestre em Biologia Buco-Dental área de Odontologia Legal e Deontologia - Faculdade de Odontologia de Piracicaba - FOP-UNICAMP (2014). Doutor em Biologia Buco-Dental área de Anatomia - FOP-UNICAMP (2018). Ex-Presidente do CRO-RR no período de 14/07/2010 a 03/12/2015. Conselheiro Federal Suplente do Conselho Federal de Odontologia.

Rogério Dubosselard Zimmermann (PE)

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1985. Professor do Departamento de Medicina Social (DMS) desde 1991, onde ministra as disciplinas de Odontologia Legal, Ética Profissional e Bioética para os cursos da área da saúde. Possui mestrado em Endodontia pela UFPE (1997) e doutorado em Odontologia Legal e Deontologia, pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - SP (2002). Ex-professor da Faculdade ASCES (2001 A 2010). Foi chefe do DMS de 96 a 2000. Coordenou a Pós-Graduação em Saúde (2003 A 2010), o Núcleo de Trabalhos de Conclusão de Curso em Saúde (2004 a 2010) e o Comitê Científico (2009 e 2010) todos da Faculdade ASCES. Tem experiência na área de Deontologia e Odontologia Legal, com ênfase em identificação humana, perícias cíveis, conselhos de fiscalização profissional e legislação em saúde. Professor do Programa de Mestrado em Gerontologia da Universidade Federal de Pernambuco e integrao Grupo de Pesquisa: Saúde do Idoso que tem como linhas de pesquisa:Epidemiologia do Envelhecimento, Planejamento e gestão dos serviços de atenção à saúde do idoso, Saúde Pública e Envelhecimento

Rogério Nogueira de Oliveira (SP)

Possui graduação em Odontologia pelo Centro Universitário Hermínio Ometto de Araras (1990), especialização em Odontologia Legal pela FUNDECTO/USP(1993), mestrado (1996) e doutorado (2001) em Odontologia Legal pela Universidade Estadual de Campinas FOP-UNICAMP, concluiu livre-docência também na área de Odontologia Legal pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (2008). Atualmente é professor Associado do Departamento de Odontologia Social da FOUSP. Publicou 80 artigos em periódicos especializados e 9 capítulos de livros. Está cadastrado junto aos programas de pós-graduação de Ciências Odontologias e ao de Mestrado Profissional Interunidades em Formação Interdisciplinar em Saúde. Ministrou mais de 50 cursos. Participou de mais de 170 eventos científicos, sendo 8 no exterior. Contribuiu na organização de 13 eventos. Orientou uma dezena de iniciações científicas, 12 dissertações de mestrado e 7 teses de doutorado. Atualmente orienta 3 trabalhos de mestrado (acadêmico / profissional), 1 trabalho de doutorado e supervisiona 1 projeto de pós-doutorado. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia Legal e Deontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: odontologia legal, identificação humana, DNA, valoração do dano corporal, legislação e ética profissional, Educação Permanente em Saúde, SUS.

Rosane Pérez Baldasso (RS)

Graduada em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996). Mestre em Ciências Odontológicas, área de concentração Odontologia Legal, pela Faculdade de Odontologia da USP - Universidade de São Paulo. Possui pós-graduação Lato Sensu em Ortodontia e Ortopedia Facial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui pós-graduação Lato Sensu em Odontologia Legal pela Associação Brasileira de Odontologia - RS. Está cursando o Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da USP, Área de concentração Odontologia Legal, nível Doutorado. 
Membro do Grupo Científico de Identificação Craniofacial Forense.  Professora do Departamento de Odontologia Legal da Associação Brasileira de Odontologia, RS. 
Perita Criminal no Departamento de Criminalística - IGP / SSP RS.

Sérgio d’Ávila (UEPB)

Mestrado em Odontologia, área de concentração Odontologia Social, pela Universidade Federal Fluminense / UFF (1991). Curso de Doutorado em Ciências da Saúde, área de concentração Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Paraíba / UFPB (2004) Curso de Doutorado em Odontologia, área de concentração em Saúde Coletiva pela Universidade de Pernambuco / UPE (2006), Estágio de Pós-doutoramento na Universidade Federal de Minas Gerais / UFMG (2011). É professor da Universidade Estadual da Paraíba / UEPB (1995). Atualmente no cargo de Professor Associado, professor do Programa de Pós-graduação em Odontologia - PPGO e professor do Mestrado de Saúde Pública - MSP. Possui experiência na área de Odontologia, com ênfase em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes linhas de pesquisa: Epidemiologia, epidemiologia das doenças bucais, epidemiologia do trauma facial, promoção de saúde, avaliação de Programas, Tecnologias e Serviços de Saúde, recursos humanos em saúde, deontologia e bioética. É o atual presidente da Sociedade Nordeste e Norte de Pesquisa em Odontologia.

sergio.jpg
Silvia Virginia Tedeschi-Oliveira (SP)

Cirurgiã-dentista pela UNICAMP, Especialista em Odontologia Legal pela FUNDECTO, Mestra e Doutora em Ciências Odontológicas pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo. Colaboradora em pesquisas do OFLAB-Fousp. Ministrou aulas nos Cursos de Especialização em Odontologia Legal na FUNDECTO-USP ; PUC Minas Gerais, FUNORP – USP Ribeirão Preto; ABO – Goiânia; FOP – UNICAMP- Piracicaba - SP e no curso de Perícias Médicas – UNIMED – Rio de Janeiro. Fiscal admitida através de prova de seleção pública no Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (2010 – atual).

Solon Diego Santos Carvalho Mendes (GO)

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás, Especialista em Odontologia Legal, Perito Criminal Oficial da Polícia Científica do Estado de Goiás. 

Suzana Maciel (SE)

DOUTORA em Odontologia Legal pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FO-USP), Mestre em Saúde Coletiva pela Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo (FOBUSP) e Especialista em Odontopediatria pelo  Hospital de Reabilitação de Anomalias Cranio-faciais de Bauru- SP (Centrinho).  Possui GRADUAÇÃO em ODONTOLOGIA pela FOB-USP. Atualmente atua como Odontolegista nos Institutos Médico Legal de Sergipe (Secretaria de Segurança Pública- SSP/SE) e Bahia (Secretaria de Segurança Pública – BA) e como Professora Titular de Odontopediatria na Universidade Tiradentes (UNIT/SE). Membra da Associação Brasileira de Odontologia Legal (ABOL) e da Associação Brasileira de Antropologia Forense (ABRAF). Editora associada da Revista Prova Material do Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia.

suzana-1.jpg
Thaís Aparecida Xavier (PR)

Perita Oficial Odontolegista - Polícia Científica do Paraná, Especialista em Odontologia Legal, FORP/USP, Mestre em Ciências, FORP/USPDoutoranda em Ciências, FORP/USP

tais.jpg
Thiago Leite Beaini (MG)

Possui graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo (2002), Especialista em Ortodontia (CEQUO), Mestre em Ciências Odontológicas (Odontologia Social) pela Universidade de São Paulo (2010) e Doutor em Ciências Odontológicas (Odontologia Legal) pela Universidade de São Paulo (2013). Pós-graduação em Endodontia, Prótese Dentária e Ortodontia. Atua em consultório particular desde 2002. Foi, entre 2008-2016, professor assistente dos cursos de especialização em Ortodontia da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-SP e Santos), CEQUO (SP) e Odontopós (RS). Atualmente é professor de Odontologia Legal, vinculado à área de Odontologia Preventiva e Social da Universidade Federal de Uberlândia. É professor convidado no curso de especialização em Odontologia Legal na FUNDECTO-USP. Vice-Presidente da Associação Brasileira de Ética e Odontologia Legal (ABOL); Membro da Câmara Técnica de Odontologia Legal do CROSP; Membro do grupo de estudos de identificação por faces da Polícia Federal e Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, com apoio do Edital Pró-Forense da CAPES; Membro da Equipe Brasileira de Antropologia Forense e Odontologia Legal (EBRAFOL); Pesquisador do Laboratório de Antropologia e Odontologia Forense - FOUSP (OFLAB). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia e Odontologia Legal, atuando principalmente nas seguintes áreas: Ortodontia, odontologia forense, odontologia legal, radiologia forense.

Viviane Moura Leite  (AM)

Formada em Odontologia pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM, Especialista em Odontologia Legal e em Imaginologia Odontológica pela UNICAMP, Especialista em Saúde Coletiva pela UFAM, Professora de Pos Graduação em Odontologia Legal na ABCD e de Pos Graduação em Perícias Forenses na ESBAM - Escola Superior Batista do Amazonas, Professora do Instituto Integrado de Ensino em Segurança Pública do Estado do Amazonas - IESP/Acadepol, Perita Odontolegista da Polícia Civil do Amazonas, Cirurgia dentista da atenção básica na Secretaria de Saúde Municipal de Manaus-Am. 

unnamed (2).jpg

Realização 

Parceiro

  • w-facebook

Apoio 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now